E se...?

10:23

E se alguem, sangue do vosso sangue, morre-se?
Era de esperar que choram-se, ficassem tristes etc

Pois bem, imaginem que essa pessoa não gostava de vocês, chamava-te nomes, queria o teu mal. Imaginem que ela de um simples brincadeira de criança arranja-se maneira de tornar isso em algo de mal, uma ofensa a ela. Imaginem o que é as pessoas olharem-te de lado porque ela diz mal de ti e da tua mae. Quer que a minha familia esteja em guerra, todos tristes e ela assim contente. 

Imaginem viver ao lado desta pessoa ...

Agora parem de imaginar.... e essa pessoa que me quer assim tanto mal é minha "avó", mãe do meu pai.

Desde sempre que ela nunca quis saber absolutamente nada de mim, nunca demonstrou um pingo de amor por mim, sempre odiou a minha mãe, sempre foi o motivo de discussão nesta casa, ouvir as mentiras dela em relação a mim, saber que denegriu todo sobre mim a algumas pessoas e muito mais...

Quando sangue do teu sangue faz isso, o que havemos de esperar dos outros? Outros que não conhecemos de lado nenhum. Outros que não tem a responsabilidade nenhuma de fazer coisas por ti e para ti.

Eu vivo assim desde que nasci...

E ás vezes penso que a morte dela seria uma alegria para mim.
Quando ela morrer, porque ninguem é imortal, não sei como ei de reagir. Se choro porque afinal é minha avó ou se por outro lado faço uma festa porque afinal foi ela sempre a minha tristeza durante a minha vida. Mas tambem penso que o meu pai deve ficar triste e não o queria desiludir. Mas tambem sei que não vou deixar uma lágrima que seja de dor ou tristeza por ela.
Tenho medo do dia em que ela morre... porque penso nisto tudo....

Porque uma avó é aquela pessoa que deve mimar a neta, ter aquele sentido de proteção, quer o nosso bem, e muito mais.... Ainda bem que tenho uma avó e um avô do outro lado da familia que são assim, pois são eles o meu exemplo a seguir.E esses sim deviam ser imortais!!! 

A minha vida foi sempre assim, não há nada que a mude. Aprendi a viver assim, só com uma parte da familia e a outra a quer o meu mal. Mas acredito que um dia haverá justiça...


ML

You Might Also Like

1 comentários

Número total de visualizações de páginas