O Secundário

22:11


Durante todo o meu 9º ano disseram me que os 3 anos do secundário iriam ser os três piores anos da minha vida...

Contudo, passados esses três anos aqui estou eu, SOBREVIVI !! 
E agora, essa história de serem os três piores anos depende do ponto de vista...

Por um lado, sim, forma anos difíceis. Horas, dias e semanas e, às vezes, meses, a estudar intensivamente, às vezes nem dava para respirar. E quando se proximava o final dos periodos, especialmente, o final do 3º periodo, era um ambiente caótico!! Trabalhos e mais trabalhos e testes e apresentações e mais trabalhos e mais um teste e depois ali naquele buraquinho mais um trabalho. Nem há virgulas nem nada, porque não havia tempo para descansar, era sempre a "bulir". Não foram poucas as vezes que fiquei acordada até às tantas da noite, tipo 2h da manha, para acabar um trabalho, e depois, ao outro dia de manha acordar às 7h da matina e ir com animação para as aulas. E depois de tanto trabalho, deparar-mo-nos com umas quantas injustiças, ouvir e calar. Nestes aspetos, sim, os anos de secundario foram os piores da minha vida, mas acho que o que vem ai não é muito melhor, acho que foi só o inicio...



Por outro lado, o secundário não foi assim tão mau como diziam... Foi no secundário que conheci novas pessoas, pessoas diferentes daquilo que eu conhecia, pessoas mais parecidas comigo e outras completamente opostas. No entanto, admito, todas elas contribuíram para que o secundário tivessem as melhores pausas de trabalho. Todos os momentos de fotossíntese, todas as sessões de fotos, todas as gargalhadas, todas as brincadeiras foram o lado bom do secundário, foram estes momentos que davam aquele ânimo para voltar à escola no outro dia.

O tempo, realmente, passa mesmo a correr!!

Parece que ainda ontem, quase literalmente, estava na primeira aula do secundário, só pessoas novas à minha volta, no entanto, ainda tinha os meus dois colegas - um que sempre me acompanhou desde a pré primaria (xii tanto tempo) e a minha melhor amiga - de resto eram todos estranhos. Mas esses estranhos, depois deste tempo todo viraram amigos, e uns muitos especiais, e os velhos, esses "velhos" não poderiam estar melhores. Sim, porque com este tempo deu bem para perceber quem são os verdadeiros amigos!



O secundário, para além de cansaço, trouxe-me o vicio do café, assim um bocado em anónimo e tal, mas apanhei, já não vivo sem. E percebi o quanto eu gosto da minha cama!!

Durante este tempo, acreditem que muita coisa mudou, e muita coisa vai mudar. Vão ver o mundo com outros olhos!







Estou na reta final do secundário, mas ainda não acabou, mas falta pouco, e agora é que penso em tudo o que aconteceu...


Outra etapa se avizinha... depois falarei disso.

ML

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá :) o meu nome é Cláudia e sou relativamente nova no "mundo" dos blogs. O meu site tem como tema o pensamento positivo e Lei da Atração, e sinto que possivelmente não seja um tema muito popular em Portugal, mas gostaria de encontrar pessoas que se interessem por este assunto. Como blogger, o que achas que posso fazer para divulgar mais o meu conteúdo e encontrar pessoas que se identifiquem? Obrigada pela atenção, deixo aqui o link para o meu último post e o meu email (vibehigh@hotmail.com): http://www.vibe--high.com/2016/08/5-sinais-de-que-te-preocupas-demasiado.html.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,não sei se sou a pessoa indicada para te ajudar, mas o que faço é partilhar os meus posts em grupos do fb. Mas falarei ctg por email. Beijinhos :)

      Eliminar

Número total de visualizações de páginas