A Coimbra...

11:22

Agora que a época de exames está prestes a chegar ao fim, agora que este primeiro ano como aluna universitária a terminar e com ele o ano de caloira… agora é que percebi o Coimbra me trouxe...

Primeiro que tudo é importante salientar o choque inicial, que mesmo que passe despercebido, ele acontece... naquela primeira semana tudo é novo: casa nova, colegas novas, sítios novos, pessoas novas, rotinas novas... é chegar a casa e não ter a papinha toda a feita, é sentir a verdadeira responsabilidade, é começar a pensar como um adulto… Podemos encarar tal mudança como um oportunidade de redefinir o nosso eu, aproveitar a mudança e trazer outras com ela. O importante é tentarem fazer de tudo para serem felizes onde estão!

Dizem que os amigos que se fazem em Coimbra nunca se esquecem, e eu espero bem que sim! Porque encontrei pessoas espetaculares que não quero perder o contacto… nunca! E mesmo nos conhecemos há tão pouco tempo, sinto confiança e há vontade com elas, são TOP! O lado bom da Universidade neste campo é a possibilidade de conhecer pessoas de sítios tão diferentes e com culturas diferentes das que estamos habituados e ainda aprender com isso, é uma riqueza cultural que nos faz tão bem!

E falando da vida académica de Coimbra e daqueles momentos que nos ficam marcados na memória, e principalmente no coração… Desde da Latada, quando escolhemos os padrinhos e desfilamos até ao batismo no Rio Mondego, à Serena Monumental, a NOITE que por tanto esperamos… o dia em que trajamos, o dia que muitos de nós sempre ansiaram desde pequenos e ao Cortejo da Queima das Fitas que é a pura da loucura, onde já temos os nosso miguitos e vamos ali a cantar que nem doidos, mas com muito orgulho no nosso curso! São todos momentos que nos ficam marcados… os primeiros de muitos (mas esperemos que não assim tantos xd)

Como caloiros vivam a vida sem preocupações, ao que parece é o nosso ano, é para aproveitar e fazer as coisas sem preocupações. XD

Depois destes 10 meses posso dizer que me sinto feliz onde e como estou e com tudo o que ganhei nestes últimos tempos. Acreditem que tudo se faz e tudo se concilia, organizem-se e tudo vai parecer mais fácil.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Coimbra é uma cidade que me diz muito... Os meus avós são daí <3
    Adorei o post e sem dúvida que adorava fazer a minha vida académica nesta cidade tão maravilhosa!!
    Segui o teu blog <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou torcer para que consigas realizar o teu sonho! Bjs e Obrigada :D

      Eliminar

Número total de visualizações de páginas