Estereótipos

19:26



Desde de pequenos que estamos sujeitos à pressão da sociedade em sermos perfeitos, magros, altos, inteligentes e outras coisas mais.
Mas nós próprios temos estes estereótipos inseridos muito por causa dos nossos brinquedos,  como as bonecas.  Sempre as vimos loiras, altas, magrissimas, roupa extravagante, camadas e camadas de maquilhagem. Essa imagem de barbie que todas as mulheres tentam ser, por ser perfeita.  Mas esquecemos do mais importante,  a personalidade,  aquilo que nos define, aquilo que nos distinguem dos outros, o que nos faz diferentes e especiais. 

Porque não é a perfeição que nos fará mais felizes, porque ser perfeito traria muitas responsabilidades. Seres imperfeitos serão muito mais susceptíveis a aprenderem com outros, a errar para aprender, despreocupados da perfeição tornam-se o seres mais felizes. Porque seres imperfeitos completam-se.

Estereótipos que a sociedade tem em mente que pressiona os indivíduos a seguirem-nos, esquecendo-se que somos todos diferentes e não é por sermos gordos ou baixos que não podemos ser felizes assim, ate porque às vezes não temos culpa de sermos assim, simplesmente pode ser genética... E há pessoas que sofrem por não terem os ditos "padrões normais" e por mais que se esforcem não conseguem atingir a forma ideal, e sofrem  e muito, acreditem!
Estes estereótipos levam pessoas a cometer certos atos de loucura, entre os quais e o pior de todos, o suicídio, podem também desenvolver doenças como anorexia ou bolimia. Mas todos nos sabemos disso, às vezes é que ignoramos os sintomas.

Já viram o que seria do mundo se fossemos todos iguais? Não valeria a pena sequer existirmos porque são as diferenças que faz do mundo um sitio bom para viver.

O que vale é que há pessoas a tentarem mudar isto, mudando um dos maiores estereotipos que a sociedade é alvo desde bebes, as barbies e outras bonecas,  cheias de makeup  que alguém se lembrou de muda-las para "pessoas normais" ao natural, e garanto que vais preferir mil vezes estas bonecas do que as convencionais.



Já sabem, sejam vocês próprios
lutem contra estes "padões" 
sejam diferentes
quebrem as regras do "normal" 
não liguem aos outros, desde que sejam felizes
acreditem que é o mais  importante 

PORQUE CADA UM DE NÓS PODE FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO
BASTA TENTAR...
ML

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá Rita.

    Concordo com tudo o que disseste no teu post. Infelizmente vivemos nesta realidade, mas temos que nos abstrair e não ligar a tudo o que os outros dizem.

    Segui :)

    Beijinhos

    Mariana


    http://mixordialiteraria.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é o mundo em que vivemos
    Bjs
    Clara Dinis

    Segui
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar

Número total de visualizações de páginas