A beleza de Góis

15:02

Olá!!
Como prometido trago as fotos da Praia Fluvial de Góis.

Ontem, à tardinha, lá fui eu tirar umas fotos. Eu levava a câmara fotografia mas não sei como levei a sem cartão de memória -.- por isso tive que utilizar o telemóvel, e peço desde já desculpas pela  baixa qualidade das fotos... Também queria dizer que fui para lá ás 8h da noite e por isso não há um solzinho para alegrar as coisas...

O rio Ceira está muito bem aproveitado na vila de Góis, temos cerca de 3 sítios só no centro de Góis e depois nas freguesias há sítios espectaculares parecem quase tirados do Tumblr!!

A primeira praia que fotografei foi o Pêgo-Escuro.



 Depois temos uma ligação em madeira entre esta praia e a praia da Peneda. Passei por lá e tirei mais umas quantas... 







Cheguei finalmente à Peneda (como nós chamamos). Esta é a praia que está sempre com gente, está muito bem arranjada e tem sido sempre melhorada ao longo dos anos.





 (Admitam lá que não apetece dar um mergulho!!)

Outra coisa muito boa é o facto de cada praia ter um bar. E acreditem que depois de uns quantos mergulhos a fome chega, e nada melhor que um gelado!! Quem tem intenções de passar lá um dia não precisa de levar comida, porque eles fazem tostas mistas (que são do melhor que há!!), cachorros, pica-pau, caracóis... é só escolher!!

Passei pela esplanada da Peneda e esta encontra-se sob a água e tem lá sempre peixinhos ou peixões e eles agradecem sempre um pãozinho... Quando lhes dei um  bocado de pão apareceu um mega peixe que me molhou!!


Vista da Esplanada


Como já era um pouco tarde, não tive oportunidade de vos mostrar a terceira praia...

No outro dia, com um grupo de amigos, fomos descobrir as Fragas, ficam em Carcavelos (de Góis xd) e este sim é o lugar tirado do Tumblr. Só lá é que sentimos a magia daquele lugar. Confesso que para lá chegar é uma total aventura, mas ir até nem é muito mau tendo em conta a subida que temos de fazer para ir embora... Quem for a Góis e não arriscar a ir a até aqui perde metade da beleza de Góis, por isso coragem porque vale muito a pena!!




Para quem gostou e pensa em vir passar aqui um dia, acreditem que vai ser um dia bem passado!! Recomendo a 100%! 
E não é por ser a minha terra, mas é isto é mesmo espetacular!!

Não sei se alguma vez vieram aqui mas se gostaram têm que vir, porque a magia das coisas não é ver as paisagens por um ecrã mas sim na vida real e sentir toda a emoção e aventura, é guardarem os momentos e memórias que estão por de trás de cada foto, experimentem!!

Espero que tenham gostado do meu guia turístico xd

Deixem nos comentários se passariam aqui um dia e o que acharam deste lugares...

Beijinhos
ML

You Might Also Like

5 comentários

Número total de visualizações de páginas